Mentorias

O FIM - Festival Internacional de Mulheres no Cinema promoverá em sua segunda edição encontros entre dez mentoras especialistas de mercado e realizadoras audiovisuais de todo o Brasil. O intuito é criar conexões, trocas e intercâmbios que possam acelerar projetos audiovisuais de novos talentos femininos de todas as regiões, etnias e idades.


Com curadoria de Minom Pinho, diretora e idealizadora do Festival, o programa Mentorias FIM20 tem o patrocínio do Itaú e da Avon, por meio do F.A.M.A – Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual, e apoio institucional do Projeto Paradiso e do +Mulheres.


Cineastas e roteiristas de todo o país inscreveram seus projetos de séries, longas-metragens e telefilmes documentais ou de ficção até o dia 20 de outubro.


Os dez projetos selecionados participarão de encontros online individuais (one-to-one) com as mentoras do programa, grandes expoentes do mercado cinematográfico brasileiro.


O programa Mentorias FIM20 é uma das muitas iniciativas do Festival para fortalecer projetos dirigidos e/ou roteirizados por mulheres de todo o país. 


A seleção leva em conta originalidade do projeto, qualidade técnica e artística e adequação ao mercado, priorizando projetos em estágios intermediários de criação e produção.


Metade das vagas serão destinadas a mulheres negras e indígenas, mirando a pluralidade de narrativas audiovisuais no cinema, TV e streaming.  


As inscrições se encerraram no dia 20 de outubro.

Os projetos selecionados serão divulgados durante a cerimônia de encerramento do festival, no dia 17 de novembro.