Arenas Inspiradoras
O FIM - FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NO CINEMA, o Centro de Pesquisa e Formação - CPF do SESC São Paulo e o Núcleos Criativos Latino-Americanos uniram-se para realizar, durante a segunda edição do Festival, o programa formativo Arenas Inspiradoras – Narrativas Femininas no Audiovisual.
A iniciativa tem curadoria de Yael Steiner, cineasta e empreendedora cultural, e Paula Martins, jornalista e produtora audiovisual e tem por objetivo inspirar e apoiar novos talentos femininos, criando oportunidades de aprendizado e intercâmbio entre profissionais do setor criativo, com ênfase na transversalidade entre mulheres atuantes na LITERATURA e no CINEMA.
São três Arenas online que reúnem escritoras, roteiristas, autoras, produtoras e diretoras para abordar os desafios da criação, desenvolvimento, produção e difusão de narrativas de mulheres, entre mulheres, sobre mulheres e para todos os públicos.
Curadoria

Paula Martins

Yael Steiner
Carne de Mulher
Com Ana Vasconcellos, Juliana Rosenthal, Paula Cohen Dia 11 de nov. das 14h às 16h Vagas limitadas Inscreva-se através do link Neste encontro, a atriz Paula Cohen, a roteirista Juliana Rosenthal e a jornalista e Anna Vasconcelos debatem a objetificação da mulher nas obras de ficção em geral e mais especificamente no universo audiovisual.

Ana Vasconcellos
Ana Vasconcellos é jornalista, apresentadora do programa de entrevistas “anabacana convida” e sócia diretora da staff co workers, produtora de projetos de educação e cultura.

Juliana Rosenthal

Paula Cohen
Narrativas Latinas
Com Gabriela Aguerre, Gisela Pérez Fonseca e Mariana Viñoles Dia 12 de nov. das 14h às 16h Vagas limitadas Inscreva-se através do link Escritoras, roteiristas e diretoras latino-americanas falam sobre a transversalidade das linguagens artísticas em suas narrativas, em especial literatura e cinema.

Gabriela Aguerre

Gisela Pérez Fonseca

Mariana Viñoles
Hora da Estrela | Tributo a Clarice Lispector
Com Clarisse Abujamra, Idê Lacreta, Sabrina Fidalgo 13 de nov. das 14h às 16h Vagas limitadas Inscreva-se através do link Uma homenagem dupla à escritora Clarice Lispector e à cineasta Suzana Amaral. Suzana é uma das maiores cineastas brasileiras e faleceu em 2020, no mesmo ano do centenário de Clarice Lispector, autora do livro A Hora da Estrela (1977), obra adaptada por Suzana para o cinema em 1985, grande sucesso de público e crítica. A montadora do filme, Idê Lacreta, a diretora de cinema Sabrina Fidalgo e a atriz e diretora Clarisse Abujamra falam sobre os processos de criação literária e cinematográfica, a adaptação da obra para o cinema e o poder das narrativas femininas.

Clarisse Abujamra

Idê Lacreta
