Mostras Competitivas

Este ano,  o FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema acontecerá entre os dias 23 e 29 de novembro de 2023 e abre as inscrições para as mostras competitivas, que para esta edição, traz uma novidade.

A tradicional Mostra Competitiva Brasileira está com inscricões abertas para filmes de longa-metragem dirigidos e codigirigos por mulheres, cis e transgênero, de todas as etnias, territórios, origens e idades. Valem filmes finalizados entre jan/21 e set/23, inéditos ou não. 
E este ano nos debruçaremos sobre diretoras com sessenta anos ou mais que tenham concluído seus longas-metragens nos últimos 10 anos. Assim, a Mostra "O Fogo que não se Apaga" , que integrou a programação em 2018, torna-se em 2023 uma mostra competitiva no Festival. 

O objetivo é mapear, iluminar e valorizar longas-metragens dirigidos ou co-dirigidos por mulheres 60+ (sessenta anos ou mais) e que tenham sido concluídos nos últimos 10 anos - jan/2013 até set/2023. Queremos conhecer estas diretoras e a potência das suas narrativas, combatendo estereótipos e celebrando suas obras. 

Confira regulamento e participe submetendo seus filmes até o dia 05/10.