INTERNACIONAL

AS FILHAS

KATTIA G. ZÚÑIGA

2023, 80’
  • INTERNACIONAL
    29 Nov (17h) CINESESC
Férias de verão. Duas irmãs, Marina (17) e Luna (14), viajam da Costa Rica para o Panamá à procura do pai ausente. Enquanto lidam com os atritos que surgem entre elas, encontram espaço para explorar os seus desejos, novas amizades, namoros e o skate, numa viagem rumo à emancipação em que descobrem a alegria do simples ato de conviver. Uma história íntima e terna de irmandade nos trópicos urbanos, com um retrato profundo da colorida vida adolescente.

sobre a diretora KATTIA G. ZÚÑIGA

Panamenha-costa-riquenha, nascida em 1982. É licenciada em fisioterapia e formou-se como bailarina no programa Danza Abierta, da Universidade da Costa Rica. Como atriz, participou dos longas de ficção Nina e Laura, de Alejo Crisóstomo, e Viaje, de Paz Fábrega, entre outros. Escreveu e realizou os curtas de ficção It`s Cecilia e Things that don`t Break, e colaborou em vários projectos cinematográficos nos departamentos de arte e som. Las Hijas é seu primeiro longa-metragem como realizadora.

FILMOGRAFIA
[2023] Las Hijas
[2017] Things That Don`t Break
[2012] It`s Cecilia



TRAILER  

país

Panamá, Chile

classificação

12

roteiro

Kattia G. Zúñiga

direção de fotografia

Alejo Crisóstomo, ACC

desenho de som

José Rommel Tuñon, Rafael Chinchilla

trilha sonora

Michelle Blades

produtor

Alejo Crisóstomo, Kattia G. Zúñiga, Isabella Gálvez Peñafiel, Said Isaac

companhia produtora

Ceibita Films, Mente Pública

elenco

Ariana Chaves Gavilán, Cala Rossel Campos, Gabriela Man, Fernando Bonilla, Joshua de León, Lía Jiménez, Michelle Quiñones, Angelo Morales, Mir Rodríguez

contato

info@ceibitafilms.com