PARAÍSO PERDIDO

monique gardenberg

2018, 110’
Incapaz de superar a perda da mulher amada, o viúvo José (Erasmo Carlos), patriarca de uma excêntrica família de cantores, abandona a carreira acadêmica e abre a boate Paraíso Perdido. Ali, ao som de clássicos da música popular romântica, ele faz de tudo para garantir a felicidade de seu clã. Unidos por um amor incondicional, José, seus filhos Angelo (Julio Andrade) e Eva (Hermila Guedes), seu filho adotivo Teylor (Seu Jorge) e os netos Celeste (Julia Konrad) e Imã (Jaloo) encontram força para lidar com seus traumas e superar suas perdas. Mas a vida de todos sofre uma reviravolta quando José contrata como segurança de Imã o misterioso Odair (Lee Taylor), um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora (Malu Galli).

sobre a diretora monique gardenberg

Nasceu na Bahia e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1975, onde cursou a Faculdade de Economia na UFRJ. Organizou como parte do movimento pela abertura política os shows 1º de Maio, liderados por Chico Buarque. Em 1982, ao lado da irmã Sylvia Gardenberg, fundou a Dueto Produções, onde criou e produziu eventos como Free Jazz Festival e o Carlton Dance. Em 1989, cursou cinema na New York University, onde dirigiu seu primeiro curta, Day 67, e, em seguida, Diário Noturno. Seus primeiros longas, Jenipapo e Benjamin, foram exibidos em importantes festivais internacionais como Sundance, Toronto e Rotterdam. Dirigiu o longa Ó Pai, Ó, filme que deu origem a série do mesmo nome da Rede Globo. No cinema, acaba de lançar Paraíso Perdido.

Filmografia
[2018] Paraíso Perdido
[2007] Ó Paí, Ó
[2003] Benjamim
[1995] Jenipapo
[1990] Diário Noturno


TRAILER  

título original

PARAÍSO PERDIDO

país

Brasil

classificação

14

roteiro

Monique Gardenberg

direção de fotografia

Pedro Farkas

montagem

Giba Assis Brasil, Willem Dias

direção de arte

Valdy Lopes

som direto

Jorge Rezende

desenho de som

Armando Torres Jr., Caio Guerin

trilha sonora

Zeca Baleiro

produtor

Augusto Casé, Carlos Martins, Jeffrey

produção executiva

Justine Otondo

companhia produtora

Dueto, Casé Filmes

produtor associado

Marcelo Campanér, Sueli Tanaca

elenco

Erasmo Carlos, Julio Andrade, Hermila Guedes, Marjorie Estiano, Seu Jorge, Lee Taylor, Malu Galli, Humberto Carrão, Jaloo, Julia Konrad, Felip Abib

distribuição

Vitrine Filmes

contato

sueli@dueto.com