TESOROS

maría novaro

2017, 96’
Jacinta nos conta uma história que começa quando os irmãos Dylan, de 6 anos, Andrea, de 11, e Lucas, de 2 anos e meio, chegam à Barra de Potosí, uma comunidade de pescadores na costa de Guerrero, México. Formam um grupo com as crianças locais, convencidos de que juntos e armados com um tablet, algumas pistas e um mapa, podem encontrar um tesouro escondido na região pelo pirata Francis Drake há quatrocentos anos atrás. Com imagens coloridas e emocionantes, essas crianças, guiadas por sua inteligência e curiosidade, encontram um espaço de liberdade indispensável para descobrir algo muito mais valioso que um cofre de tesouro, levando-nos a um mundo de otimismo, solidariedade e imaginação.

sobre a diretora maría novaro

Nascida na Cidade do México, em 1950. Tornou-se amplamente conhecida com seu segundo longa, Danzón, no Festival de Cannes. Ao final dos anos 1970 iniciou sua carreira de diretora filmando documentários em 16mm com o Colectivo Cine Mujer. Estudou Cinema no Centro Universitário de Estudos Cinematográficos na Universidad Nacional Autónoma de México (1980-85), cursou direção de atores e roteiro em Sundance e foi bolsista da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Outros de seus filmes são Lola, El Jardín del Éden, Sin Dejar Huella e Las Buenas Hierbas.

Filmografia
[2017] Tesoros
[2010] Las Buenas Hierbas
[2000] Sem Deixar Pistas
[1998] Enredando Sombras
[1994] El Jardín del Edén
[1991] Danzón
[1989] Lola
[1988] Historias de Ciudad


TRAILER  

título original

TESOROS

país

México

classificação

Livre

roteiro

María Novaro

direção de fotografia

Gerardo Barroso, Lisa Tillinger

montagem

María Novaro

direção de arte

Alettia Molina

som direto

Axel Muñoz

desenho de som

Valeria Mancheva, Nerio Barberis

trilha sonora

Ampersan

produtor

María Novaro, Pamela Guinea

companhia produtora

Cine Ermitaño, Foprocine-México&Ajenjo Cine

elenco

Dylan Sutton-Chávez, Andrea Sutton-Chávez, Michel Lucas, Julieta Bárcenas, Ángel David Pérez, Matilde Hernández, Jimena Mar Nava, Avimael Cadena, Kevin García, Judith De León, Martin Sutton, Jacinta Chávez de León, Aranza Bañuelos, Julio Suástegui, Alondra Gómez, Fabiana Hernández, Jazmín Bárcenas, Howin Albarrán, Zindu Cano, Santiago Chávez, Mara Chávez, Lucas Barroso Tillinger

distribuição

Figa Films

contato

contact@figafilms.com