ENTÃO MORRI

bia lessa, dany roland

2016, 89’
A vida de uma mulher, do nascimento até a morte. O personagem foi vivido por diferentes pessoas, de diferentes idades, em diferentes regiões do Brasil, a partir de registros da vida, dos acontecimentos que são comuns a todos os humanos. O mistério do nascimento, as celebrações de nossa cultura, o crescimento e degeneração do corpo, a morte e as questões que envolvem herança de conhecimento.

sobre a diretora bia lessa

Formada na escola Tablado, foi atriz de teatro, tendo passado pela companhia de Antunes Filho e criado com Gilda Guilhon e Daniel Dantas o núcleo de teatro de rua político Carranca. Dirigiu shows, óperas e peças, entre elas Orlando (1989), adaptação do livro homônimo de Virginia Woolf protagonizada por Fernanda Torres, além de criar projetos expográficos para mostras, como a Expo 2000 em Hanover (Alemanha). Dirigiu com Dany Roland, seu primeiro longa-metragem, Crede Mi, inspirado na obra O Eleito, de Thomas Mann. 

Filmografia
[2016] Então Morri 
[1997] Crede Mi


sobre a diretora dany roland

Realizou com Bia Lessa o filme Crede Mi, baseado na obra de Thomas Man O Eleito e Então Morri, premiado no Festival do Rio - Mostra Rumos como Melhor Filme. Produziu os álbuns de Chelpa Ferro, Metrô, Leo Tomassini, Os Ritmistas, Ivor Lancellotti, entre outros. Criou a obra sonora Pour Toujours a Jamais na 7ª Bienal do Mercosul, em homenagem a John Cage.

Filmografia
[2016] Então Morri
[1997] Crede Mi


TRAILER  

título original

ENTÃO MORRI

país

Brasil

classificação

14

roteiro

Bia Lessa, Dany Roland

direção de fotografia

Bia Lessa, Dany Roland

montagem

Bia Lessa, Julia Bernstein

direção de arte

Bia Lessa

som direto

Roberto Celidonio, Tiago Borba

desenho de som

Bruno Leite

produção executiva

Bruno Leite

companhia produtora

2+2 Comunicações, TV Cultura , Secretaia de Cultura de SP, Secult, Kati Almeida Braga

produtor associado

Canal Brasil

elenco

Moradores de várias regiões do interior do Brasil

distribuição

Gávea Filmes

contato

bia@bialessa.com